Desde que comecei a estilizar meu cabelo com ferramentas de calor, como chapinha e secador, eu percebi que precisava tomar mais cuidado para evitar danos e quebras no meu cabelo. Eu estava sempre procurando por produtos que ajudassem a proteger meu cabelo do calor excessivo e, eventualmente, encontrei meu protetor térmico favorito.

O protetor térmico que eu uso é o spray de proteção térmica da marca Tresemme. Este produto é o meu favorito porque ele é extremamente eficaz em proteger o meu cabelo do calor forte das ferramentas de estilização e também tem um preço acessível.

Este produto tem ingredientes como pantenol e aminoácidos, que ajudam a manter a estrutura do cabelo enquanto seca. Além disso, o produto é leve e não faz com que o meu cabelo fique oleoso ou com aspecto pesado.

Eu normalmente aplico o spray de proteção térmica no meu cabelo úmido antes de secar com um secador e, em seguida, aplico mais um pouco antes de usar outra ferramenta de calor, como uma chapinha. Eu vi uma grande melhoria na saúde geral do meu cabelo desde que comecei a usar este protetor térmico regularmente.

Outros benefícios de usar um protetor térmico incluem redução de frizz, aumento da maciez e brilho e prevenção de pontas duplas. Se você é alguém que estiliza o cabelo regularmente com ferramentas de calor, eu recomendo fortemente o uso de um protetor térmico para proteger e cuidar do seu cabelo.

Existem muitos outros tipos de protetores térmicos disponíveis no mercado, então é importante fazer uma pesquisa para encontrar um que funcione bem para o seu tipo de cabelo e suas necessidades individuais. Os protetores térmicos estão disponíveis em spray, creme e óleo e podem ser encontrados em lojas de beleza, farmácias e online.

Não deixe de investir em um bom protetor térmico para ajudar a manter seu cabelo bonito e saudável enquanto estiliza com ferramentas de calor. Com o produto certo, você pode proteger seu cabelo sem comprometer o estilo que deseja.